Aplicativos para fazer consultas de CPF online gratuito

Se você acha que deve dinheiro a uma instituição e precisa fazer consultas de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), existem diversos aplicativos que podem facilitar a verificação da sua situação, e esta consulta é muito segura.

Eles podem ser baixados gratuitamente no iOS ou Android e não exigem longos registros, pois foram criados para facilitar a vida das pessoas. Para descobrir o melhor aplicativo de consultoria, continue lendo!

Consultas de CPF com Serasa Consumidor

Você já deve ter ouvido falar das empresas que controlam o registro de inadimplentes no Brasil, são SPC e Serasa. Essas empresas podem acessar os sistemas de outras parceiras para verificar suas dívidas.

O aplicativo Serasa Consumidor acabará por se tornar o aplicativo mais útil entre todos os que mostraremos a você, pois permite ao usuário entender todos os bancos e instituições que são parceiros da Serasa.

Além de todas essas consultas convenientes, você ainda pode ver sua pontuação de crédito, que só é usada pela empresa para provar que você é um bom pagador. As inspeções geralmente são realizadas antes da aprovação do empréstimo e do financiamento.

Para baixar o aplicativo, basta acessar o Google Play ou Apple Store e pesquisar por “Serasa Consumidor”. Depois de concluída a instalação, você usará o seu número de CPF para acessar o sistema, caso ainda não tenha feito o cadastro, o site fornecerá um link para se cadastrar rapidamente no sistema.

Pessoa Física

Outra aplicação amplamente utilizada e confiável é o aplicativo pessoal, um dos aplicativos mais conhecidos em consultas de CPF. Ele foi desenvolvido pelo IRS e contém informações detalhadas sobre seus registros.

Além de consultar os dados do seu CPF, o aplicativo também disponibiliza consulta detalhada sobre declaração de imposto de renda (IRPF) e consulta detalhada sobre cadastro de pessoa jurídica nacional (CNPJ).

Além de poder realizar todas essas consultas, também é possível consultar a agência de IRS mais próxima de você para que possa resolver qualquer tipo de problema encontrado nos dados cadastrais.

Guia Bolso

Além de controlar suas despesas, o Guia de Bolso também pode utilizar o radar CPF, que permite rastrear os dados cadastrais com base nas informações fornecidas pelo SPC.

Para que você possa acessar os serviços do aplicativo, basta baixar o aplicativo no Google Play ou App Store e utilizar seu CPF para um cadastro rápido e simples, e então você irá criar uma senha. Como o resto, é grátis.

Embora existam alguns aplicativos que permitem consultar a sua situação, ainda é possível visitar o site da SPC / Serasa e consultar gratuitamente seus dados cadastrais. Se você não tem espaço de armazenamento em seu telefone e ainda precisa consultar, esta opção é a melhor escolha.

Se você tiver alguma dúvida sobre o aplicativo, visite a central de problemas localizada na página de download do aplicativo.

Como consultar CPF pelo celular com o app Pessoa Física

O aplicativo pessoal está vinculado à Receita Federal e permite ao contribuinte fazer consultas de CPF por meio do celular. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iPhone (iOS).

Essa ferramenta pode ser usada para verificar o status do registro na UIT e saber se há pendências, por exemplo, isso pode dificultar a emissão de financiamentos ou a manutenção de cargos públicos.

No tutorial a seguir, aprenda como usar um aplicativo pessoal para verificar o status do CPF em seu smartphone. O processo foi realizado em um iPhone 8 com iOS 12, mas essas dicas também se aplicam a usuários de aparelhos com sistemas Google ou outras versões de software da Apple.

Etapa 1. Instale e abra o aplicativo “Pessoal” na página do TechTudo. Em seguida, clique em “Consulta e Passe pela Segunda Vez no CPF”. Insira seu número de CPF e, a seguir, insira sua data de nascimento abaixo. Após preencher os dados, clique no ícone da lupa.

Aplicativos para fazer consultas de CPF online gratuito

Etapa 2. Seu status de CPF será exibido na tela. O termo “regular” significa que não há problemas pendentes com o registro. Porém, caso apareça a palavra “anormal”, o contribuinte deve dirigir-se à Receita Federal para normalizar a situação.

Aplicativos para fazer consultas de CPF online gratuito

Tudo pronto. Agora já pode aproveitar todas as dicas e efetuar a consulta da situação do seu CPF usando o celular com o app Pessoa Física.

Veja Ainda: Cartão de Crédito Netshoes descontos exclusivos para apaixonados por futebol

Deixe um comentário