Cartão de Crédito: Guia definitivo e atualizado

Cartão de crédito, sempre foi um assunto muito polêmico e suscitou muitas suspeitas. Portanto, neste artigo, iremos ajudá-lo a resolver algumas questões sobre este tópico.

Atualmente, devido às vantagens crescentes do uso de um cartão de crédito na resolução das necessidades do dia-a-dia, já não é um luxo, mas sim uma necessidade básica.

No Brasil, cresce cada vez mais o número de transações envolvendo cartões de crédito nos últimos anos. O motivo do crescimento é o aumento do poder de compra dos brasileiros.

Além disso existem diversos programas de cartão de crédito que oferecem melhores benefícios, formas de pagamento mais rápidas e seguras, mais pessoas usando serviços bancários e assim por diante.

Seja qual for o motivo, a verdade é que os cartões de crédito são ambos grandes aliados, tanto para fazer compras quando a liberdade financeira é maior, quanto para se livrar deles em uma recessão.

Portanto, mostraremos a você um guia completo de cartão de crédito neste artigo para que você possa entender todas as informações e escolher o melhor cartão de crédito para você.

Informações básicas das principais fontes de cartão de crédito do mercado

Em primeiro lugar, é necessário compreender que cartão de crédito é um cartão fornecido por um banco ou instituição financeira sem ser titular de conta.

É a linha de empréstimo disponível, utilizada para fazer a transição de pagamento ou compra de bens e serviços e gerar faturas mensais de cartão de crédito.

O limite de crédito concedido é avaliado de acordo com a situação de renda de cada pessoa e, após a regulamentação, o consumidor passa a ter o valor máximo que pode ser gasto a cada mês.

Na utilização do cartão de crédito, o limite ficará comprometido com a forma de pagamento da mensalidade, e quando for parcelado, o valor disponível será alterado.

Descubra como solicitar o seu cartão de crédito

Muitas perguntas surgem ao considerar como obter um cartão de crédito. Existem várias maneiras de fazer isso, você só precisa se perguntar quais são suas necessidades, por exemplo:

  1. É melhor um cartão de crédito sem anuidade?
  2. Posso escolher um cartão de crédito virtual?
  3. Consigo solicitar um cartão de crédito para autônomo?
  4. Como escolher a administradora de cartão de crédito ?

Estas perguntas irão orientá-lo sobre como solicitar o cartão de crédito correto para você, de forma a escolher o melhor cartão de crédito para sua realidade.

Portanto, a dica para se obter um cartão de crédito é sempre levar em consideração como utilizar limites, disponibilidade de anuidades e taxas, comprovante de rendimentos, principalmente de administradores.

Pensando nisso, basta ir ao banco que administra o serviço, ou mesmo guardar o cartão de crédito, e depois descobrir como iniciar o pedido, quais documentos precisam ser apresentados, etc.

Principais tipos de cartão de crédito disponíveis no mercado

Saiba agora quais tipos de cartão de crédito estão disponíveis para você, sua empresa ou seus filhos.

 Cartões de crédito para pessoas físicas

Uma pessoa física se refere a um indivíduo que goza legalmente dos direitos e obrigações estipulados na constituição atual desde a data de nascimento.

Portanto, para todos que possuem um Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), os cartões de crédito pessoais costumam ser usados ​​para fins mais pessoais. Os limites do cartão de crédito pessoal são avaliados com base em um salário ou renda mensal fixa (geralmente visualizada por meio do Fundo de Previdência Central).

Cartões de crédito empresariais

No entanto, os cartões de visita aplicam-se apenas às pessoas jurídicas, ou seja, empresas que possuam o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

Normalmente, são cartões de crédito usados ​​para que as contas da empresa fluam por meio de seus funcionários para obter os bens e serviços necessários e ainda assim ter controle total sobre o fluxo de caixa.

Nesse sentido, as pessoas podem debitar tanto dinheiro, que é mais utilizado para contas fixas da empresa ou funções de crédito, geralmente relacionadas às despesas diárias.

Em comparação com os cartões pessoais, a vantagem dos cartões de crédito corporativos é que podemos citar melhores condições, a empresa tem autonomia nas despesas e evita o paralelismo com as despesas pessoais.

Cartões universitários

Os cartões universitários são fornecidos aos alunos dos cursos de ensino superior, mas a premissa é que devem estar corretamente vinculados.

Considerando que muitos alunos não conseguem associar seus estudos a empregos de renda fixa, acredita-se que esse tipo de estudo se limite a dados pessoais específicos.

Portanto, devido aos fatos acima, esses tipos de cartões de crédito são tendenciosos para estudantes universitários que usam a linha de crédito, mas têm interesses especiais, taxas e anuidades.

Cartões para jovens

Esse tipo de cartão de crédito oferecido aos jovens tem despertado grande interesse no mercado. Portanto, o cartão jovem é um cartão de crédito para os pais depositarem uma certa quantia no cartão de crédito, que é uma forma de cartão de crédito pré-pago.

Melhores empresas de cartões de créditos

No mercado atual, muitos bancos e instituições financeiras possuem empréstimos e linhas de crédito para cartões de crédito. Isso se deve à maior comodidade e comodidade proporcionada aos seus clientes, bem como à maior segurança quanto às garantias de pagamento.

Afinal o consumidor que atrasar sua fatura por mais de 40 dias pode colocar seu nome na lista de devedores, e ninguém Quer. Portanto, listamos abaixo algumas opções das melhores empresas de cartão de crédito, com as quais você pode aprender mais.

Banco Santander

O Banco Santander oferece uma variedade de opções de cartão de crédito para seus correntistas ou clientes não bancários, incluindo os logotipos MasterCard e Visa e até mesmo cartões sem anuidade.

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica tem 12 opções de cartão de crédito que podem ser usadas com as bandeiras MasterCard, Visa, Elo e JBC.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece aos clientes 10 opções de cartão de crédito, dependendo da renda mínima de cada pessoa. Alguns deles oferecem isenção de imposto de anuidade e acúmulo de pontos.

Nubank

O cartão de crédito do Nubank, da bandeira da MasterCard, é um dos modelos de cartão sem anuidade e com atendimento totalmente digital, evitando taxas e abrindo conta em banco físico. Para mais informações, acesse o link e saiba como solicitar seus produtos.

Bradesco

O Bradesco é um dos cartões de crédito mais disponíveis, com 51 opções nas bandeiras MasterCard, Visa, Elo e American Express. Muitos deles contam com serviços de seguros e assistenciais prestados pelo Bradesco.

Banco Ibi

Banco Ibi, lojas subsidiárias do Santander e Banco do Brasil oferecem opções de cartão de crédito Ibi. O cartão fica pronto na hora, pode recarregar o celular, instalar a conta em até 18 vezes e tem outras opções.

Banco Pan

O Banco Pan oferece 10 opções de cartões de crédito das bandeiras MasterCard e Visa. Esses cartões podem dispensar taxas de anuidade e participar do plano de acumulação de pontos.

Banco Itaú

O Itaú possui diversos tipos de cartão de crédito, tanto para correntistas quanto para clientes de lojas conveniadas. Um dos pontos a serem observados é que a maioria das pessoas pode usufruir de descontos ao usar o cartão nas lojas afiliadas.

Porto Seguro

A seguradora Porto Seguro disponibiliza aos clientes 5 cartões de crédito das bandeiras MasterCard e Visa. Esses cartões oferecem descontos, condições especiais e planos de relacionamento.

Banco Cetelem

A Cetelem possui dois cartões de crédito. Podem usufruir de descontos em várias lojas parceiras, saques 24h em qualquer banco e outras vantagens.

Hipercard

O cartão de crédito Hipercard não tem anuidade e existem dois sistemas de crédito, sendo um rotativo e outro parcelado. Veja os benefícios do cartão descobrindo se é viável para você.

Colombo

A loja Colombo cooperou com o Banco Bradesco e apresentou o cartão de crédito Visa Colombo, que é uma forma de opção de crédito. Pode ser nacional e internacional, em até 24 etapas, e possui sistema de promoção e vantagem na rede.

Cartão de Crédito: Guia definitivo e atualizado

Aprenda sobre as bandeiras de cartão de crédito

Para comprar com cartão de crédito, primeiro você precisa saber se a empresa aceita a bandeira do seu cartão de crédito.

Para saber qual bandeira você precisa, basta olhar para o cartão de crédito normalmente exibido através do logotipo no canto inferior direito do cartão de crédito.

Mas você sabe o significado completo de uma bandeira de cartão de crédito? Pois bem, esta bandeira é apenas a relação sócio-financeira entre as instituições bancárias que administram o crédito.

É de competência das bandeiras de cartão as seguintes funções:

  • Coordenar o relacionamento entre usuários e operadoras de cartão de crédito;
  • Comunicar o status de uso com a operadora do cartão de crédito durante a compra e conclua a transação;
  • Determinar as regras de uso e verificação de locais para receber pagamentos; Ofereça promoções, descontos e descontos em seguros.

Nesse sentido, pode-se citar as seguintes bandeiras de crédito:

Mastercard

Aproximadamente 720 milhões de cartões com esta bandeira são distribuídos em 210 países / regiões em todo o mundo. Devido ao estabelecimento de parcerias com mais de 25.000 instituições financeiras, goza de credibilidade junto à maioria das instituições em todo o mundo.

Visa

Existem aproximadamente 1 bilhão de cartões de crédito com esta bandeira no mundo. Ele vem de uma união com mais de 20.000 instituições bancárias e é aceito em mais de 24 milhões de instituições em todo o mundo.

Diners Club

Essa bandeira deixou de existir, a apartir do momento que o Itaú substituiu pelos cartões Credicard Platinum;

Elo

Essa é uma bandeira nova no mercado, e é inteiramente a bandeira brasileira. Mantém vínculo com três bancos nacionais: Banco do Brasil, Banco do Bradesco e Federal Reserve Bank dos Estados Unidos (Caixa Econômica Federal).

American Express

Como todos sabemos, a American Express tem aproximadamente 57 milhões de usuários. São mais de 1 milhão de localidades no Brasil e mais de 13 milhões de localidades no exterior que aceitam cartões de crédito com bandeiras Amex;

Credz

É uma gestora de marca e crédito que atende redes de varejo. No aplicativo Credz, ainda é possível recarregar via cartão de crédito.

Good Card

É a única bandeira de crédito do Brasil para múltiplos emissores.Além de oferecer a rede mais adequada para cada tipo de negócio, também promove o compartilhamento de receitas com os emissores e protege seus interesses comerciais;

Ourocard

cartão de crédito Ourocard Elo, ou também conhecido por cartão de crédito mais, é uma união de parceria entre a bandeira Elo e o Banco do Brasil, que pode ser aceito em milhares de locais dos mais diversos tipos;

Itaucard

Este cartão pode ser encontrado na MasterCard e Visa, e por conta dessa versatilidade, já possui diversas parcerias com diversas lojas em todo o Brasil.

Portanto, preste atenção a este sinal ao escolher um cartão de crédito. Analise a usabilidade aceita pela empresa e os benefícios que ela lhe proporcionará, como o acúmulo de pontos que podem ser trocados por produtos ou serviços, ou o acúmulo de milhas utilizadas para viagens, principalmente o preço de taxas e juros.

Como fazer cartão de crédito da própria loja

Mais e mais lojas empreendedoras estão considerando maneiras de aumentar o poder de compra dos clientes e promover o desenvolvimento econômico local.

Um dos métodos mais eficazes é a loja fornecer seu próprio cartão. Devido à possibilidade de parcelamento e normalmente sem juros, os cartões de crédito de loja permitem que os consumidores façam compras sem comprometer seus limites gerais de cartão de crédito e orçamento mensal.

Veja abaixo alguns exemplos de lojas que já aderiram à esse modelo:

  • Cartão Makro:

É um cartão MasterCard e Visa, aceito em algumas instituições. Além disso, oferece benefícios como troca de pontos de vale-presente, descontos durante o ano todo e parcelamento exclusivo para compras em lojas americanas.

  • Bradescard Casas Bahia:

Esse é um cartão da bandeira Visa, onde pode ser feito parcelamento em até 24 vezes, descontos em redes de cinema, entre outras vantagens.

  • Azul

É um cartão de crédito da Caixa Econômica, um dos mais baratos do mercado, além de permitir parcelamento em até 48 vezes e participar do plano de pontos da Caixa, que é utilizado para quitar anuidades ou faturas de cartão de crédito.

  • Extra

É um cartão com bandeira MasterCard fornecido pelo Banco Itaú. Tem muitas vantagens, como o parcelamento (em até 12x sem juros), descontos em cinemas e salas de cinema e até 40 dias de pagamento.

  • Ipiranga

É um cartão de crédito com bandeira MasterCard do Banco Itaú. Sua renda mínima de aquisição é muito baixa, e ele acumulou mais de quatro vezes a renda do plano quilômetro “vantagem”.

  • Magazine Luiza

É um cartão de crédito associado à loja Magazine Luiza do Itaú-Unibanco, e seu cartão de crédito é o MasterCard. Fornece até 24 pagamentos em tempo fixo, oferece descontos exclusivos para redes de lojas e outras vantagens.

  • Marisa

É um cartão com bandeira da MasterCard. Possui vantagens como descontos na primeira compra, até 5x sem juros e em até 40 dias para início do pagamento.

  • Oi

É um cartão de crédito com bandeira MasterCard, que pode ser utilizado em alguns locais, além de acumular pontos, você também pode carregar o seu celular sem mostrá-lo na hora da compra.

  • Petrobras

É uma modalidade disponibilizada pelo Banco do Brasil, podendo ser utilizada no exterior. Não tem taxas de adesão, taxas anuais e taxas de manutenção e declaração. Também possui um sistema de pontos que permite descontos em faturas mensais ou múltiplos parceiros de negócios.

  • Hering

É um cartão Visa onde você pode obter benefícios como parcelamento (em até 5x sem juros), parcelamento a partir de 40 dias e direito exclusivo de operar nas lojas Hering.

  • Ponto Frio

É um cartão de crédito fornecido pelo Itaú com a bandeira MasterCard. São diversas vantagens, como até 12x sem juros, descontos em programas culturais e descontos exclusivos para clientes que utilizam o cartão PontoFrio.

  • Saraiva

É um cartão de crédito com a bandeira Visa. Oferece benefícios como anuidades gratuitas, facilidade de adesão e aceitação no Brasil e no exterior.

  • Smiles

Este é um cartão de bandeira nacional Visa que pode ser usado em vários lugares, pode proporcionar maior acúmulo de milhas do que outros produtos similares no mercado, seguro e assistência durante a viagem, etc.

Saiba os benefícios para quem possui cartão de crédito

Os benefícios oferecidos aos usuários de cartão de crédito são infinitos, tais como:

  • Segurança: Carregar um cartão de crédito é muito mais seguro do que carregar dinheiro com você.Se seu cartão de crédito estiver coberto por um seguro contra roubo e perda, é ainda melhor;
  • Praticidade: Como atualmente existem mais de 30 milhões de locais que aceitam cartões de crédito no mundo, os cartões de crédito podem ser usados ​​para compras em vários locais;
  • Condições de pagamento: o cliente tem até 40 dias para pagar a fatura do cartão de crédito, ou seja, pode auxiliar em diversas situações, principalmente despesas inesperadas;
  • Comodidade: Com o aumento das compras online, nada melhor do que um cartão de crédito sem ter que gerar bilhetes constantemente, ir ao sorteio e esperar que o dinheiro seja creditado;
  • Bônus: além de tudo isso, esses cartões também oferecem programas de relacionamento que podem ser trocados por pontos, prêmios, milhas, bônus, descontos, etc.

Quem pode fazer cartão de crédito

Para solicitar um cartão de crédito, é necessário que a pessoa interessada esteja dentro de algumas condições:

Requisitos

  • Ter 18 anos de idade ou mais ou têm uma fonte de renda verificável:
  • Pessoas menores de 18 anos podem obter um cartão de crédito, mas você pode precisar fornecer documentos que comprovem que você tem sua própria fonte de renda ou permissão dos pais;
  • Possuir número do CPF (pessoal): O número do CPF é necessário para qualquer ação do banco a fim de estabelecer um histórico de crédito antes de aprovar o cartão com base na pontuação de crédito pessoal
  • Ter uma fonte de receita: na maioria dos casos, os pedidos com cartão de crédito exigem comprovante de receita mensal estimada para ter uma garantia de pagamento. Porém, alguns cartões de crédito não apresentam comprovante de renda, como o cartão de crédito Credicard.

Após solicitar o cartão de crédito, basta aguardar a devolução do banco ou instituição financeira. Atualmente, existe um cartão de crédito virtual que pode realizar análises de cartão de crédito instantaneamente, sem esperar alguns dias.

Esperamos que este guia seja útil para o seu principal problema de cartão de crédito, pois é um assunto complexo que requer avaliação adequada.

Portanto, é necessário buscar um cartão de crédito para escolher o que melhor se adapta à sua situação, para que você possa aproveitar as maravilhosas oportunidades que ele pode lhe proporcionar!

AVISO IMPORTANTE: Esta página não é um site oficial de nenhuma das fontes citadas e não tem contrato com essas organizações.

Nosso objetivo é ajudar os usuários divulgando informações de assuntos relacionados, que pode ser encontrado na Internet, sites oficiais e mídia. Não assumimos qualquer responsabilidade a respeito de alterações ou desvios do conteúdo publicado.

Veja Também: Fatura eletrônica e seguro de carro

Deixe um comentário