Como consultar o reembolso do IRS no Portal das Finanças

Consultar o reembolso do IRS é uma tarefa que já faz parte da vida dos portugueses. Todos os anos é a mesma coisa, afinal é um dinheiro que volta para o bolso e se torna muito bem-vindo.

Aqui neste artigo vai descubra quando as autoridades fiscais farão contas com você. Vamos explicar tudo como verificar o reembolso do IRS seguindo um método bem fácil.

Não será precisamente a melhor época do ano, mas o dia em que o reembolso do IRS chega é certamente um dos mais agradáveis ​​do ponto de vista financeiro. Como alguém sabe exatamente quando esse dia chega?

Estar ciente do que está acontecendo com sua conta fiscal, faz sentido mas ter acesso ao seu serviço, que o site oferece é indispensável ter certos conhecimentos sobre assuntos das autoridades fiscais.

Entre outras coisas, você pode determinar como ver o reembolso do IRS no Portal das Finanças e determinar onde está o seu acordo com a Autoridade Tributária – e, igualmente importante, se certificar se você está perto de receber o dinheiro.

COMO CONSULTAR O SEU REEMBOLSO DO IRS?

Se você já enviou sua declaração de imposto de renda, cuja data de entrega começa todo dia 1º de abril e termina em 30 de junho, a etapa subsequente é participar do processamento da sua declaração de imposto de renda | retorno | documento legal | instrumento jurídico | documento oficial | instrumento “> declaração de imposto de renda e, portanto, a respectiva declaração de imposto, se você tiver direito.

Para descobrir o estado do processo e ver o reembolso do IRS no Portal das Finanças estas são as etapas a seguir.

reembolso do irs como aprenda dicas
  1. Selecione a opção “Serviços fiscais de acesso” no canto inferior direito da página.
  2. No menu do lado esquerdo, selecione “Serviços”.
  3. Role pela lista até descobrir a opção “Movimentos financeiros” e escolha “Informações financeiras”.
  4. Digite seus dados de acesso pessoal.
  5. Selecione o ano e o tipo de imposto (IRS) e clique em filtro.

Na tabela, você verificará o status geral do pagamento do IRS, desde a quantidade emitida pelo Financeiro até o valor regularizado. Se você decidir “Reembolsos” no tipo de documento, verá apenas o conhecimento sobre a declaração de imposto de renda.

  1. Se houver alguma entrada referente a reembolsos (confirme que você simplesmente selecionou o ano de 2019), clique na opção ver detalhes para consultar a partir de toda a liquidação estabelecida, até a data de recebimento do imposto.

CONHECER a maneira de consultar o reembolso do IRS no portal financeiro é uma vantagem

Conhecer a maneira de consultar o reembolso do IRS no Portal das Finanças pode ser uma grande vantagem, porque, antes de tudo, você está pronto para fazer uma previsão das próximas semanas do orçamento da sua família e fazer as contas adequadamente.

Basta pensar que, como regra geral, os portugueses recebem algumas centenas de euros em reembolso das autoridades fiscais. Esses euros são muito úteis para compras do mês, mas também são vitais quando se trata de suportar despesas sem precedentes, inesperadas ou não.

reembolso do irs como aprenda dicas

Agora, se você reconhecer em que semana o dinheiro estará disponível em sua conta, você se preparará para enfrentar essas despesas com muito mais facilidade.

Conhecer a maneira de consultar o reembolso do IRS no Portal Financeiro também é bom para entender, com certeza, qual a proporção que você receberá da Autoridade Tributária.

É verdade que você simplesmente pode, através da simulação do IRS, ter uma idéia da proporção que precisará receber (ou pagar), mas também não é uma idéia desagradável cuidar de algum pessimismo e acreditar apenas no que você deseja.

E, se você reconhecer a maneira de ver o reembolso do IRS no Portal Financeiro, reconhecerá a maneira de determinar o valor final do seu reembolso.

Além de ajudá-lo a criar planos para o futuro próximo, saber como verificar seu reembolso do IRS no Portal Financeiro também é útil para garantir que o seu caso seja encerrado.

O sistema sempre informa, em tempo real, o que está acontecendo em sua conta de impostos, para que você note que, por alguns motivos, não há registro da ordem de pagamento do seu reembolso ou recebimento do que você pagou as Finanças. Fique de olho, pois você ainda encontrará problemas a tempo de resolvê-los rapidamente.

Aproveitar o conhecimento para pesquisar

A possibilidade de consultar o reembolso do IRS no Portal Financeiro é ótima para o instante em que você espera e fecha suas contas com a Autoridade Tributária, mas também é ótima porque você sabe, através do sistema, qual é o seu histórico.

Além de lhe dizer muito, e assim que receber o reembolso deste ano, o Portal Financeiro rastreia pagamentos e recebimentos passados ​​desse imposto, ou seja, registra todos os reembolsos e pagamentos do IRS que você fez nos últimos anos.

VEJA TAMBÉM: DESCUBRA COMO DEDUZIR UMA FATURA MÉDIA NO E-FATURA

Como você tem acesso às informações presentes, por que não usá-las em seu benefício? lucre com o fornecimento do arquivo e analise a evolução de sua situação fiscal nos últimos anos, como você verá tendências e padrões.

Você pode, por exemplo, determinar quando uma mudança séria em sua vida se reflete em suas contas e, assim, defender-se em outros contextos semelhantes.

OBTER SEU REEMBOLSO DO IRS ANTECIPADO

Aqueles que entregam o IRS mais cedo recebem o reembolso primeiro, em comparação com os que rolam no feno posteriormente.

A Autoridade Tributária geralmente faz o reembolso durante um período que varia entre 20 e 25 dias após a apresentação da declaração. No entanto, não há garantia de que esses prazos sejam cumpridos rigorosamente, porque as autoridades fiscais têm, por lei, até 31 de julho para tentar fazê-lo.

Os contribuintes com acesso ao IRS automático recebem reembolso antes de todos os outros, algo que leva entre 15 a 20 dias. Agora que você simplesmente tem habilidades para ver o reembolso do IRS no Portal Financeiro, sempre verificará se esses prazos estão sendo cumpridos ou se há algum atraso no processo.

PAGAMENTO DE REEMBOLSO DO IRS

O retorno do IRS geralmente é feito por transferência bancária através da identificação do IBAN. Após a emissão do reembolso, o contribuinte deve aguardar no mínimo 3 dias úteis para que o dinheiro entre na conta.

O reembolso também pode ser emitido por cheque ou vale postal

Agora que você simplesmente tem habilidades para ver o reembolso do IRS no Portal Financeiro, também deve saber que a lista de possibilidades no site da Autoridade Tributária não para por aí, na verdade, quase tudo associado ao IRS agora pode ser tratado e consultado on-line, evitando filas, viagens e longos tempos de espera.

Você pode, por exemplo, consultar e validar suas faturas ao longo do ano (por meio do portal da fatura eletrônica). Você entende a proporção que já faturou, conhece a proporção e o valor das despesas com dedução e até lembra-se de toda a dedução da reunião se a declaração do IRS foi enviada naquele dia.

Leia ainda:Fatura eletrônica e seguro de carro perguntas frequentes