Skip to content

Aprenda como limpar nome no SPC e Serasa grátis

Aprenda como limpar nome no SPC e Serasa grátis

Quer limpar os nomes no SPC e no Serasa gratuitamente? Acompanhe este conteúdo e aprenda agora com dicas de especialista no assunto.

Você já deve estar vivendo esse drama financeiro e sentir isso na pele, onde terminar o mês com todas as contas pagas vem sendo um desafio, realmente não é uma tarefa fácil!

A grande verdade, que esse é um grave e problema real que,o novo ano de 2021 de fato começou com 61 milhões de brasileiros negativados.

Temos que concordar que quando uma pessoa, tem o nome negativado, ou o nome sujo, como é mais popularmente chamado, isso ocorre por vários fatores muito óbvios, como a exemplo:

  • Motivo de desemprego;
  • Aumento constante de endividamento;
  • Cobrança de juros altos em parcelamentos;
  • Principalmente a falta de planejamento financeiro.

Mas fique despreocupado pois ainda existem algumas formas de limpar seu nome gratuitamente, com isso estar livre dessa situação de uma vez por todas!

Essa é a pergunta que trouxe você até aqui: Deseja aprender o método para limpar seu nome através do SPC e Serasa? Ainda, isso de maneira tudo gratuito? Então siga a leitura e acompanhe!

Sabia que é possível limpar seu nome no SPC e Serasa grátis?

Quando você fique sabendo que o seu nome está sujo isso não deve, nem precisaria, que tal processo fosse assim complicado.

Muito pelo contrário, eu afirmo que é totalmente possível realizar uma dessas consultas de modo bem rápido, tudo online e o melhor que é 100% gratuita.

Existem outras vantagens, sendo possível ficar sabendo a método de como limpar seu nome através dos próprios órgãos que trabalham na proteção ao crédito, como por exemplo o SPC e Serasa. Isso é fantástico!

Veja quais são e para que servem os birôs de proteção ao crédito?

No Brasil atualmente temos três principais órgãos que atual na proteção ao crédito, sendo eles:

  • Serviço oferecido pela Serasa, que é gerido pela Serasa Experian;
  • Temos o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), sendo administrado através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL);
  • Ainda contamos com o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), sendo esse último administrado pela Boa Vista Serviços.

Todos esses órgãos citados acima, são responsáveis pela reunião das principais informações financeiras de milhares de cidadãos e que fornecem para empresas e bancos.

Com a tarefa de repassar essas informações para as empresas, também o Serasa e o serviço da Boa Vista SCPC, conseguem disponibilizar um serviço amplo de consulta gratuita, afim de mostrar a real situação do seu nome em suas plataformas.

Com a exceção no caso do atendimento do SPC, onde fazer uma consulta pode ser efetuada por meio do pagamento de taxa, sendo essa no valor R$ 9,90.

Temos que frisar que os órgãos ou birôs de proteção ao crédito não fazem qualquer tipo de serviço, visando a negativação do nome.

A realidade é que tais serviços apenas fazem o armazenamento das informações dos consumidores, sendo esses em situação de inadimplencia ou não.

Olhando isso de modo prático, quem realiza sua negativação são as empresas do comércio em geral.

Aprenda como limpar nome no SPC e Serasa grátis

O que é o Serasa?

Vamos então entender o que é o Serasa. Se trata de uma empresa privada que é responsável pelo gerenciamento de um enorme banco de dados, no qual existem informações financeiras da população em geral.

Dentro desse gigantesco banco de registros do Serasa, existem informações de consumidores e empresas, nos quais mostram todas as dívidas vencidas e não pagas, contando inclusive com registros de ações judiciais, sendo esses os cheques sem fundos e demais informações que são provenientes de fontes públicas e oficiais.

E por que essas informações do Serasa são tão importantes?

Tais dados financeiros são fornecidas para empresas e/ou bancos, visando assim oferecer todo o suporte para tomadas de decisões e transações, tornando-as mais seguras.

Indo mais além sobre esse registro de dívidas, que diga-se de passagem se torna algo muito importante para as empresas, podemos ressaltar que as funções do Serasa podem incluir uma zona exclusiva para pessoas físicas, que é o Serasa Consumidor.

Nessa área citada, podemos ver a possibilidade de fazer um acompanhamento no caso de saber se o seu nome está sujo e descobrir como encontrar uma solução em face dessa possível negativação.

Você sabe como consultar o seu nome no Serasa? 

Olhando para essa área reserdada ao consumidor, efetuar uma consulta ao CPF é um dos serviços que são dos mais populares, sendo oferecidos pelo Serasa.

Por meio dele é possível que um consumidor possa verificar online se existem qualquer dívidas em seu nome, as quais podem estar causando uma negativação.

Nesse site oficial da Serasa podemos ver várias explicações que, por questões manter a segurança, são disponibilizadas apenas duas formas de fazer a consulta do CPF pelo nome completo da pessoa:

  1. Por meio das empresas que mantém um convênio com esses birôs de crédito – a exemplo do SPC, Serasa, Boa Vista, e demais – onde se pode fazer uma pesquisa. Embora as empresas podendo fazer a pesquisa, as mesmas não podem repassar tais informação para consumidores.
  2. Lembrando que um consumidor só pode realizar uma consulta com o nome de outro, apenas sendo um representante legal, judicial ou procurador dessa pessoa. Mesmo assim, vai precisar se dirigir até uma agência da Receita Federal.

Como limpar o nome de maneira online com o SPC e Serasa?

Se você deseja limpar seu nome com o SPC e Serasa de maneira grátis, já pode se alegrar: isso é possível e tudo de forma online!

Limpe seu nome grátis com o Serasa

Muitos não sabem mas o Serasa dispõe de uma solução, que é conhecida por Serasa Limpa Nome. Trata-se de um site para renegociar as contas atrasadas. bem como as dívidas que foram negativadas sendo possível que o consumidor faça sua regularização de sua situação de maneira online.

Esse site do Serasa trabalha na forma de intermediador, fazendo a conexão entre o consumidor e as instituições, para isso garante as melhores condições de negociação de dívidas, tudo através da Internet, de forma segura e com rapidez.

Em resumo, caso você deseja limpar seu nome grátis, basta então buscar o Serasa Limpa Nome, considerando que através dele poderá fazer acordos com bancos, empresas derivadas, universidades, cartões de crédito, empresas de telefonia, entre outras instituições de diferentes segmentos.

Saiba qual é o passo a passo para fazer qualquer negociação de dívidas e com isso fazer a limpeza de seu nome, tudo grátis através do Serasa Limpa Nome:

  • Faça uma consulta do seu CPF gratuitamente: digitando o número e clicando em “consultar”;
  • Quando efetuar a consulta, você necessita ter um cadastro no site. Se não tiver, será direcionado para fazê-lo. Não se preocupe, pois é rápido e seguro. Apenas deve completar com nome completo, data de nascimento, e-mail e senha;
  • Depois vai estar conferindo as suas dívidas e então vai escolher qual será a melhor opção para a negociação;
  • Lembrando que cada negociação seguirá alguns passos. Deve continuar e aceitar as condições de quitação;
  • Por fim vai clicar em gerar o boleto;
  • Realize o pagamento.

Dessa maneira, após efetuar o pagamento do valor acordado, a empresa vai proceder em dar baixa na dívida e seu nome ficará totalmente limpo novamente.

Finalizando, você também vai receber através de e-mail um recibo do valor que foi negociado e quitado, para guardar como prova da negociação.