Skip to content

Atari Breakout jogar no Google [Easter Egg]

Doodle jogos - Jogar atari breakout

Atari Breakout é um daqueles jogos escondidos no Google, mas que mostraremos nesse artigo como encontrar, além de dicas legais para ter sua diversão garantida.

Antes de mais nada, temos que dizer sobre o Atari Breakout que é considerado um dos jogos conhecidos do google que mais consegue admiradores, ainda que o mundo dos games evolua e se modernize, ainda haverá adeptos que gostam do estilo retrô.

Lembrando que você poderá aproveitar da melhor maneira esse jogo, no Google Imagens graças ao easter egg que fica escondido na busca. Breakout teve seu lançamento inicial no ano de 1976, que oferece a opção para ser acessado através de um site-espelho do Google, mantendo todos os recursos originais.

Mostraremos a seguir, como ter acesso: Atari Breakout jogar no Google.

Veja Como jogar Atari Breakout no Google Imagens

Ao comemorar os 37 anos do Breakout em 2013, o Google fez um relançamento desse jogo, na categoria de easter egg, onde o game fica em uma parte escondido através da ferramenta de busca do Google Imagens.

Nos dias atuais o usuário ainda pode ter acesso e jogar, porém isso somente é possível no site-espelho elgooG.im, mantendo programações antigas do Google, que seguem ainda armazenadas e muito ativas (inclusive os famosos jogos do google doodle antigos).

Atari Breakout jogar passo a passo

Se deseja jogar o Atari Breakout no Google Imagens, deverá seguir esse passo a passo:

  1. Abra seu navegador para acessar o site: elgooG.im/breakout;
  2. A partir dai é só começar a jogar.

Viu que simples! Boa diversão com esse clássico dos jogos conhecidos do Google Doodle.

Lembrete importante: Segue alguns comandos para facilitar. Use o seu mouse com as setas do teclado para controlar a barra; se preferir poderá inclusive desligar o som, ou ainda parar o jogo quando quiser, para isso deve clicar nos botões que ficam bem na parte superior da tela do pc.

Doodle jogos - Como Jogar atari breakout
Doodle jogos – Como Jogar atari breakout

Curiosidades: Atari, Breakout e Steve Jobs (e Woz)

Sabemos que existe uma história muito curiosa por trás de Breakout. Sobre a criação do design básico desse jogo, o talento de Nolan Bushnell, que foi o fundador da Atari foi fundamental. Também merece destaque Steve Bristow, que trabalhou no desenvolvimento, daquela que seria uma versão alerada de Pong, a conhecida máquina de Arcade de tênis virtual.

Através do novo rótulo, o jogador poderia então ter o controle de uma barra para jogar a bola contra alguns blocos bem na parte do topo da tela e então ter a missão de destruí-los.

Breakout jogo

O ponto alto e curioso de tudo isso é que a tarefa mais árdua, foi atribuida a um funcionário desconhecido na época que atuava na Atari, nada mais nada menos que Steve Jobs, seria a peça fundamental para breakout jogo que ganharia o mundo.

A visão de Bushnell sobre Jobs era de um fabuloso gênio promissor, ainda que esse tinha o perfil hippie nessa altura, inclusive não gostava muito de tomar banho, sendo até que ser transferido para o período noturno por essa característica bastante bizarra.

O valor recebido pelo jogo pago a Jobs era de US$ 750, com um acréscimo de mais US$ 100 por cada chip TTL que fosse economizado através do design da placa, que ficasse inferior a um limite de 50.