Serasa com nova ferramenta para aumentar o Score

Foi lançada a mais nova ferramenta do Serasa, que promete obter o aumento do Score de Crédito dos consumidores. Nesse artigo vamos detalhar e mostrar as principais funções, bem como conseguir o acesso.

A Serasa anunciou que essa nova ferramenta, disponível em sua plataforma denominada Serasa Turbo, vai permitir que os consumidores saibam quanto sua pontuação de crédito melhorará se eles pagarem suas dívidas.

Atualmente, apenas 15% dos usuários da plataforma já foram testados com o Serasa Turbo, e ela estará aberta a todos a partir de agora.

Anteriormente, quando os consumidores pagavam suas dívidas, suas pontuações aumentavam novamente em muito tempo. Com o Serasa Turbo, após acordo e pagamento, a pontuação sobe imediatamente.

Para usar o Serasa Turbo, o consumidor precisará se cadastrar no Serasa para consultar seus débitos e negociar com o Serasa Limpa Nome se necessário.

Saiba mais sobre o que é Serasa Score

Desde abril, todos os brasileiros podem conhecer gratuitamente Serasa Score, que é derivada do relacionamento do consumidor com o mercado. A pontuação pode ser obtida na Internet.

Score é a pontuação de crédito, ou seja, a pontuação do CPF, que varia de 0 a 1.000, indicando se a pessoa está em boas condições financeiras. Porque quanto maior a pontuação, maior a probabilidade de os consumidores obterem crédito no mercado.

A pontuação de crédito é o resultado dos hábitos de pagamento e da relação entre os cidadãos e o mercado de crédito. As pontuações do Serasa podem ser usadas para consulta online e apenas os consumidores podem visualizar suas pontuações.

O que significa ter Score de Crédito alto?

Quanto maior a pontuação do Score, maior a chance de o cidadão cumprir seus compromissos financeiros nos próximos 12 meses e mais fácil será o seu ingresso no mercado de crédito.

Portanto, na concessão de financiamentos, a empresa pode utilizar a pontuação como informação adicional para a tomada de decisões, bem como a pontuação para formar sua própria política de crédito.

O Score Serasa é um dos modelos estatísticos utilizados para análise de risco de crédito no mercado. As empresas podem utilizar outros produtos desenvolvidos de acordo com suas necessidades. As avaliações dos consumidores são uma ferramenta que se espalhou na maior economia do mundo.

Serasa com nova ferramenta para aumentar o Score

Como funciona o Score na prática?

O peso de cada informação do Score Serasa é definido com base no estudo do comportamento histórico de um grupo de indivíduos não identificados.

Esses grupos são formados por pessoas com características financeiras semelhantes. Portanto, estatisticamente falando, os resultados obtidos por um consumidor específico e outros consumidores do mesmo grupo podem ser comparados para o cálculo do Score Serasa.

Essa pontuação citada pode variar de zero a 1.000 pontos:

  • até 300 pontos há alto risco de inadimplência;
  • médio risco entre 300 e 700 e baixo
  • risco para quem acumula pontuação acima de 700 pontos.

Poder acessar o Score é bom pra você

Ter acesso a essas informações pode aprimorar suas habilidades, pois permite que você controle o curso de finanças. O conhecimento das pontuações e quando as pontuações aumentam ou diminuem.

Os conteúdos educacionais disponibilizados pela Serasa, são de grande utilidade para quem deseja compreender sua credibilidade e seu impacto nas metas de consumo. Isso também facilita a organização de suas contas.

O que faz o Score aumentar

O Score de pontuação é dinâmico e será avaliado no momento da consulta, levando-se em consideração as informações disponíveis no banco de dados do Serasa Experian. Se os consumidores acharem que a pontuação pode melhorar

Essa então é a grande novidade sobre o Serasa Turno, uma nova ferramenta para o Serasa melhorar sua pontuação. Se gostou deixe o seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário